sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aula 06

                              O FANTASMA DA REPROVAÇÃO


O Brasil é o país com o maior índice de maior reprovação global. E essas estatísticas vem se alarmando a cada ano; o que é prejudicial para todos. Para nós docentes que ficamos com uma maior quantidade de alunos em sala, e para o Governo que terá mais gastos financeiros e, principalmente, para os alunos que são prejudicados com isso, pois perdem o interesse em estudar.

É importante indagarmos a causa sobre o por quê disto acontecer ? O que realmente levou a reprovação ? E que efeitos essas atitudes vão refletir sobre nossos alunos ?
O que pode acontecer é que por uma série de ações e reações que não estão ligados somente ao interesse no aluno. Como: a maneira como o professor propiciou tal disciplina e o histórico social familiar.

São fatores que também influenciam na reprovação do aluno. Não acho que fazer com que um aluno refaça todo o seu ano letivo seja a melhor maneira de ajudá-lo. Portanto, é importante que professores acompanhem e auxiliem o desenvolvimento escolar de seus alunos durante o ano letivo. E também que façam uma auto- avaliação, pois as dificuldades de aprendizagem do aluno pode estar na maneira como o professor leciona tal disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário